Endereço
Alameda Casa Branca , 35 - 13 andar - Jardim Paulista, São Paulo - SP, 01408-001
Estacionamento: Alameda Casa Branca 41 - Jardim Paulista, São Paulo - SP, 01408-001
Telefone
(11) 99102-6950
contato@dragisellecoelho.com.br
Em 2000, foi aprovada em Medicina pela UNICAMP obtendo destaque como maior nota em redação que foi publicada em um livro.
Durante a graduação ganhou importantes prêmios científicos como por exemplo o primeiro lugar com a descrição da primeira cirurgia intraútero para correção de mielomeningocele realizada na universidade (XIX Congresso Paulista de Medicina e II Jornada Acadêmica).
Em 2006, foi aprovada no concurso de residência médica em Neurocirurgia, pelo Instituto de Neurologia de Curitiba ( INC) , em primeiro lugar ( obtendo a mesma colocação no concurso de residência em Neurocirurgia na UNICAMP).
Acesse o currículo da Dra. Giselle
Em 2009 realizou Fellowship em Neurocirurgia Pediátrica no Policlinico Gemelli ( Universittà Cattolica Del Sacro Cuore) em Roma/ Itália. Neste período, teve a idéia de desenvolver um bebê simulador que possibilitasse treinar cirurgias fidedignamente antes da cirurgia real.Devido ao pioneirismo do projeto em educação cirúrgica, foi capa da principal revista internacional de Neurocirurgia Pediátrica: Child’s Nervous System.
Em 2010, concluiu a residência médica na UNIFESP , mudando-se para São Paulo. Em 2011 foi aprovada na Prova de Título de Especialista em Neurocirurgia pela SBN (Sociedade Brasileira de Neurocirugia ) obtendo a quinta colocação no exame.
Em 2011, realizou Research Fellow no Spaulding Rehabilitation Hospital / Harvard Medical School em Boston/Estados Unidos, visitando também a Universidade de Cornell ( Nova York) onde pôde acompanhar técnicas de estimulação transcraniana. Neste período contribuiu escrevendo um capítulo do livro Neuromodulação Terapêutica.
Em 2012, realizou o curso Principles and Practice of Clinical Research / Harvard Medical School sobre pesquisa clínica.
Em 2014, defendeu a de Mestrado na UNIFESP com a Tese “Análise Epidemiológica dos Tumores da Região Pineal na População Pediátrica”.
Em 2014,também se tornou Diretora Científica do Instituto SIEDI ( Scientific Innovation Education Institute) onde auxiliou no desenvolvimento de vários simuladores realísticos em diversas áreas ( Cirurgia do Joelho; Ombro; Coluna; Cirurgia Bucomaxilofacial e Neurocirurgia Pediátrica). Organizou 85 cursos de simulação realística em educação médica durante 4 anos.
Neste período, também lançou a série “Da Simulação à Prática” como editora responsável da primeira série de simulação realística publicada no Brasil, sendo autora do livro de Neurocirurgia Pediátrica em conjunto com a Professora Dra. Nelci Zanon.
O projeto educacional em Simulação Mista (virtual e realística) em Neurocirurgia lhe rendeu grandes premiações, apresentando-se como destaque Young Neurosurgeon’s Award pela World Federation of Neurosurgical Societies (2015).
Já em 2019, defendeu a Tese de Doutorado pela Faculdade de Medicina USP e Harvard Medical School “Uso de Simuladores Realísticos em Neurocirurgia Pediátrica”. Durante a apresentação da tese, a banca usou simuladores de realidade virtual pela primeira vez na FMUSP.
Durante o período de 2018 a 2020 atuou como Docente do curso de Medicina da Faculdade Santa Marcelina.
Em 2019, Dra. Giselle Coelho participou de uma Audiência no Ministério da Saúde em Brasília, com Ministro Luiz Henrique Mandetta e o Deputado Federal Zacharias Calil onde foram apresentados projetos em desenvolvimento no SUS, nos últimos 4 anos. Com o auxílio da iniciativa privada, o planejamento pré-operatório pode ser realizado com alta tecnologia e maior precisão, beneficiando muitos pacientes. Foram discutidas, naquele momento, as possibilidades de utilização deste modelo em outras regiões do país, sendo considerados relevantes para a saúde pública brasileira.
Atualmente, as mulheres na Neurocirurgia correspondem em média a 5% do total de neurocirurgiões. Mesmo diante de barreiras sociais, culturais e econômicas, as mulheres latino-americanas estão conquistando progressivamente seu espaço em uma especialidade predominantemente masculina.
Em março de 2021, Dra. Giselle Coelho foi selecionada com destaque entre as maiores contribuições das mulheres na Neurocirurgia Latinoamericana.
Ela foi mencionada num artigo científico ao lado de neurocirurgiãs em posição de liderança como Dra. Graciela Zuccaro ( primeira mulher presidente da Sociedade Internacional de Neurocirurgia Pediátrica) e Elizabeth Hinostroza (Ministra da Saúde/ Peru ).
Atuou, há 8 anos, como Neurocirurgiã e Preceptora da Neurocirurgia Pediátrica do Hospital Santa Marcelina. Atualmente, Dra. Giselle Coelho atua como Diretora Científica do Instituto EDUCSIM e como Neurocirurgiã do Hospital Sabará.
Em 2021, iniciou o projeto de Pós Doutorado se tornando Pesquisadora Adjunta da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP).
Ao longo de toda sua carreira acadêmica, Dra. Giselle Coelho participou ativamente de mais de 200 congressos nacionais e internacionais.
Foi speaker de grandes e importantes congressos internacionais, como por exemplo: Rosário (Argentina), em Boston (USA); em Tel Aviv (Israel), em Cape Town (África do Sul), em Roma e Nápoles (Itália), no Cairo (Egito), em Tóquio (Japão); em Munique (Alemanha); em Birmingham (Inglaterra), apresentando projetos de notória relevância, publicados como artigos científicos em revistas internacionais indexadas. Como palestrante, participou, até o momento de congressos médicos em 23 países.
Cadastre-se para receber as nossas novidades e dicas.